Escleroterapia

Atualizado: Jun 11


A escleroterapia é um procedimento para tratamento de varizes e vasinhos que consiste na aplicação de um líquido esclerosante no interior das veias.


O líquido utlizado varia de acordo com a veia a ser tratada e seu local. São utilizadas agulhas bem fininhas e um refriador - um jato gelado sobre a área tratada - para diminuir a sensação dolorosa durante o procedimento.


O tratamento é realizado em consultório, sem necessidade de anestesia ou repouso.

A escleroterapia pode levar a efeitos indesejados como tromboses e infecção, que são raras, e ainda hiperpigmentação (manchas escuras), matting (surgimento de novos vasinhos) e úlceras. Portanto, para evitar essas complicações, após a escleroterapia recomenda-se não realizar atividade física por 24h e evitar exposição ao sol por um período mínimo de 10 a 15 dias. E principalmente, embora aparentemente simples, o procedimento deve ser feito por um especialista.


A maioria das vezes são necessárias mais de uma sessão para o desaparecimento dos vasinhos e não é possível prever quantas sessões serão necessárias. Pois a resposta das varizes ao tratamento variam para cada paciente.


Para mais informações mande um email para catarinaalmeida@hotmail.com.

#varizes #escleroterapia

0 visualização