Como é feita a cirurgia de varizes?


As varizes são frequentes e podem incomodar os pacientes com desconforto estético a dores e úlceras nas pernas. Ainda hoje não temos disponível um tratamento medicamentoso que elimine de vez as varizes e, muitas vezes, precisamos recorrer a cirurgia para melhora estética e alívio dos sintomas.

A cirurgia começa com a marcação das varizes a serem tratadas nas pernas da paciente. Assim sabemos quais vasos precisam ser removidos. E então é realizada a anestesia que pode ser anestesia local, geralmente, associado a sedação para conforto do paciente ou um bloqueio anestésico como raquianestesia. Durante a cirurgia, se houver indicação, pode ser realizado o tratamento da veia safena ou então apenas a retirada das varizes - microvarizes. O procedimento é simples e seguro e é realizado através de pequenas incisões do tamanho suficiente para utilizar as agulhas cirúrgicas (menos de 1 mm) - agulhas de crochê, e não há necessidade de pontos nas incisões de tão pequenas.

A retirada das varizes é indicada para casos mais leves, mas que não podem ser tratados com laser ou escleroterapia.

Após a cirurgia, é preciso manter repouso por alguns dias antes de retornar as atividades habituais e evitar exposição ao Sol para evitar manchas nas pernas.

#cirurgiadevarizes #varizes

0 visualização