Novembro Azul


Durante todo o mês de novembro, diversas entidades promovem a conscientização, especialmente para os homens, sobre a prevenção e diagnóstico do câncer de próstata. É o novembro azul!

Segundo a Sociedade Brasileira de Urologia, 51% dos homens nunca consultaram um urologista e o câncer de próstata é a doença mais frequente entre os homens.

Para conscientizar a população da importância dos exames anuais a partir dos 50 anos, a Sociedade Brasileira de Urologia e várias outras entidades realizam o Novembro Azul com foco na conscientização do diagnóstico do câncer de próstata no Brasil.

O objetivo da campanha é diagnosticar casos em fase inicial, quando as chances de curam são bem maiores.

São fatores de risco para o câncer de próstata a idade avançada, casos na família, alimentação rica em gorduras e com poucas frutas e verduras, sedentarismo e obesidade.

O diagnóstico precoce é fundamental para o tratamento curativo. Portanto, além da consulta de rotina, os homens deverão procurar um especialista em casos de urgência para urinar, ao levantar várias vezes a noite para urinar, dores no corpo e emagrecimento.


5 visualizações