Perguntas frequentes sobre tratamento com laser para varizes


O tratamento de varizes com laser dói?

Nas sessões de laser nós utilizamos um aparelho para resfriamento da pele para diminuir o desconforto durante o tratamento. E podemos utilizar pomadas anestésicas para pacientes mais sensíveis a dor.

Em quanto tempo posso ver resultados?

Nas primeiras duas semanas, as veias podem parecer mais escuras. Com 3 a 4 semanas, as veias começam a ser absorvidas e desaparecer. Nesse mesmo período, podemos ver mudanças nas pernas com menos vasinhos.

Quanto tempo dura o tratamento?

Cada sessão dura cerda de 30 minutos e são realizadas entre um intervalo mínimo de 4 a 6 semanas. A quantidade de sessões depende da quantidade de varizes e resultado desejado pelo paciente. Podemos ter uma ideia após avaliação com o cirurgião vascular.

O tratamento é definitivo?

As veias tratadas com o CLaCS que são eliminadas, não voltam. Porém novos vasinhos podem surgir com necessidade de novos tratamentos.

É preciso repouso após o tratamento?

Não. O paciente retorna as atividades imediatamente após as sessões de laser, se necessidade de repouso.

Quais são as complicações?

Podem ocorrer queimaduras na pele pelo uso do laser e manchas escuras nos locais de trombos dos vasinhos. Porém são complicações infrequentes.

Qual a diferença entre a escleroterapia convencional e CLaCS?

Muitas. O CLaCS tem resultado superior e mais rápidos que a escleroterapia convencional. E pode tratar veias não visíveis a olho nu e que prejudicariam o resultado estético.

#laserparavarizes #varizes #cirurgiadevarizes

18 visualizações