Espuma está indicado para todas as pessoas e todos tipos de varizes?


O polidocanol é líquido esclerosante que quando agitado forma a espuma que utilizamos para tratar varizes (veja o vídeo aqui - como a espuma é produzida?).


Além disso, o polidocanol, líquido esclerosante utilizado para formar a espuma, tem um leve efeito anestésico e é praticamente indolor ao ser injetado sob a forma de espuma.

A espuma é capaz de destruir a parede da veia e formar uma trombose no vaso tratado. Posteriormente, a trombose vira uma fibrose e fecha as varizes, que podem ser reabsorvidas pelo nosso organismo e desaparecerem.

Apesar de, quando bem indicada, ter resultados fantásticos, devemos lembrar que escleroterapia com espuma não está livre de complicações. São descritas na literatura casos de trombose venosa profunda, embolia pulmonar, manchas escuras no trajeto das varizes, mal estar e outras.

A espuma é mais uma opção de tratamento para as varizes. Pode ser utilizada para vasinhos menores até varizes maiores. Sua indicação vai depender do desejo da paciente, sua idade, seu grau de doença venosa e doenças associadas. Para isso a consulta médica é essencial, pois nos permite identificar qual a melhor técnica para cada paciente.

Quer saber mais sobre espuma? Clique aqui ou mande sua mensagem para catarinaalmeida@cliangi.com.br


0 visualização