Quando devemos tratar a veia safena?


O tratamento das varizes através da remoção cirúrgica pode envolver as veias safenas (saiba quem são as veias safenas aqui). A indicação para o tratamento das safenas varia muito entre os cirurgiões, pois tratar a safena aumenta o tempo de recuperação pós-operatória e o tamanho e tempo da cirurgia.

De uma forma geral, a safena deve ser tratada quando está dilatada e com refluxo. Ou seja, a veia cresceu e o san

gue não segue o caminho que deveria seguir - dos pés de volta para o coração. Nesses casos, o paciente, geralmente, apresenta varizes relacionadas a doença na veia safena - no caminho da veia safena- , dor e inchaço nas pernas.

E é obrigatório retirar a safena ou operar as varizes? Não. É possível fazermos o tratamento clínico através da atividade física, uso de meias de compressão e controle do peso. Uma boa alternativa pode ser a escleroterapia com espuma em pacientes que não possuem contraindicação a esse tipo de tratamento. Mas, dependendo da situação clínica, a cirurgia pode ser necessária.

No post seguinte, veremos os diferentes tipos de tratamento para a safena, desde a cirurgia convencional ao que há de mais moderno.

Não esqueça de deixar seu comentário abaixo ou mandar sua mensagem para catarinaalmeida@cliangi.com.br. Sua opinião é muito importante pra gente!

#veiasafena #varizes #cirurgiadevarizes #veiasafena #safena

63 visualizações