WhatsApp_Logo_2.png
  • Instagram
  • Facebook Social Icon

©2016

Ultrassonografia Doppler na Cliangi!


O diagnóstico das varizes é feito a partir da conversa com o paciente, quando buscamos, a partir das queixas apresentadas, identificar problemas da circulação, o exame físico em busca de veias dilatadas, vasinhos e até úlceras e é complementado pela Ultrassonografia Doppler.

Ultrassonografia com efeito Doppler.

A ultrassonografia doppler é um exame não invasivo, ou seja, não há cortes ou injeções para se fazer o exame, indolor, pode ser repetido várias vezes, não faz mal ao paciente e ser realizado no próprio consultório. Leva em média 30 a 40 minutos para ser feito e não exige nenhum preparo prévio.

O exame é fundamental para o diagnóstico e planejamento do tratamento dos pacientes com varizes, pois, a partir do ultrassom, podemos identificar doenças associadas que podem causar as varizes (por exemplo trombose venosa profunda - leia sobre trombose aqui) e pontos de refluxo (ou retorno do sangue) que originam as varizes.

O doppler é tão útil e importante hoje, que não se faz cirurgia de varizes sem o exame prévio e, em algumas cirurgias, o uso do ultrassom é obrigatório. Além disso, o ultrassom dá mais segurança a procedimentos cirúrgicos e uso da espuma para varizes.

Agora temos disponível na Cliangi mais essa tecnologia!

#ultrassonografiadoppler #varizes #cliangi #dracatarinaalmeida

#UltrassonografiaDoppler #Varizes #Espuma

11 visualizações