WhatsApp_Logo_2.png
  • Instagram
  • Facebook Social Icon

©2016

Quais veias posso tratar com espuma?


A escleroterapia ou aplicação com espuma é o tratamento queridinho do momento para varizes.

A aplicação com espuma é a injeção do polidocanol em forma de espuma dentro das veias (veja como ela se forma aqui). A espuma vai destruir a parede da veia levando ao seu fechamento. Pode ser utilizado para ao tratamento de vasinhos, varizes e até na veia safena para alívio de sintomas relacionados a varizes e também para estética.

Para algumas veias específicas ou quando fazemos a injeção na veia safena, é necessário uso do USG para guiar a punção e orientar a injeção da espuma.

O mais legal do tratamento com espuma é que podemos tratar veias maiores, como as safenas ou varizes calibrosas, evitando cirurgias. Essa aplicação pode ser feita no consultório sem necessidade de anestesia ou internação e não há necessidade de repouso. Após a aplicação com espuma o paciente deve andar. Isso mesmo, andar! Movimentar-se após a sessão é inclusive uma forma de se prevenir de possíveis complicações como a trombose. O paciente pode voltar ao seu trabalho e continuar suas atividades físicas.

Porém, além da trombose, que é bastante rara, mas pode acontecer após escleroterapia com espuma, são ainda efeitos indesejáveis manchas, flebites e reações alérgicas. Por isso, o tratamento deve ser sempre realizado por um médico habilitado para isso.

Ainda tem dúvidas? Deixe seu comentário abaixo ou mande uma mensagem para catarinaalmeida@cliangi.com.br.

#Espuma #varizes #safena

45 visualizações