Tenho medo de agulhas. Como posso tratar meus vasinhos?



As varizes incomodam a estética e o bem estar de muitas pessoas. Podem levar a dor, inchaço e cãimbras nas pernas. Além da aparência que pode desagradar alguns portadores de varizes.

Algumas opções de tratamento das varizes envolve o uso de agulhas, o que pode levar a maior ansiedade e um certo medo do tratamento por conta da dor. Porém devemos lembrar que a agulha utilizada para as aplicações é muito pequena e, praticamente, não se percebe o furinho. Além disso, o que poucas pessoas sabem é que existem outras opções para diminuir a dor durante as aplicações.

Durante as sessões convencionais, de espuma ou laser para varizes, podemos utilizar um aparelho que joga um ar gelado na pele. Esse jato de ar resfria a pele e promove analgesia local.

Outra opção é o tratamento de varizes com laser. O uso do laser gera um certo desconforto durante os disparos que são toleráveis. Mas, para diminuir ainda mais o desconforto, utilizamos também o jato de ar gelado para analgesia da pele. O ideal é que o laser seja utilizado associado as aplicações, mas caso a paciente não queira fazer as aplicações e faça apenas o laser, ainda assim o resultado será excelente para diminuir os vasinhos. O laser isolado é utilizado para vasinhos de outras partes do corpo como o rosto.

Deixe seu comentário abaixo ou envie sua dúvida para catarinaalmeida@cliangi.com.br.

Boa semana a todos e não deixe de cuidar das suas pernas!

#escleroterapia #varizes #laserparavarizes