6 Dicas para melhorar os sintomas das varizes


As varizes surgem por falha nas válvulas das veias, que deveriam impedir o retorno do sangue, ou dilatação da parede das veias e levando a acúmulo de líquido nas pernas com inchaço, prurido e dor nas pernas.

É uma doença progressiva capaz de levar a problemas maiores como úlceras (feridas) nas pernas se não tratada. 

Aqui seguem algumas dicas para melhorar dos sintomas das varizes e diminuir a sensação de peso e dor.

Coloque as pernas pra cima!

- Faça algumas pausas durante o dia, na hora do almoço ou a noite e descanse com as pernas elevadas. Vai ajudar a diminuir o inchaço e dor.

Evite saltos muito altos!

- Além de problemas ortopédicos, os saltos maiores de 8cm podem diminuir o trabalho da panturrilha. O retorno do sangue nas veias depende muito da contração do músculo, se a batata da perna não trabalha, o retorno fica prejudicado.

Faça atividade fisica!

- Caminhadas por 30 minutos por 3 vezes na semana são ótimas para ajudar na circulação, controle da pressão arterial e diabetes mellitus. Lembre-se que para iniciar a atividade física, é preciso procurar um médico antes que libere para a atividade física.

Faça pausas no trabalho ao longo do dia!

- Se você trabalha por longos períodos de pé ou sentada, tente fazer intervalos para esticar as pernas, andar e se movimentar.

Use meias de compressão!

- Tudo bem, a gente sabe que a meia no calor nem sempre é agradável. Mas as meias de compressão são uma forte ajuda para diminuir a dor, cansaço, peso e inchaço nas pernas. Você vai se sentir muito melhor! E lembre-se que as meias devem ser prescritas por um médico.

Longe do cigarro! - Além de outras milhares de doenças causadas pelo cigarro como câncer, diabetes, hipertensão arterial... O cigarro não é um amigo da circulação! Portanto, nada de fumar. 

Mais dúvidas, ou sugestões deixe seu comentário abaixo ou mande um email para catarinaalmeida@cliangi.com.br

Bom feriado!

#varizes