Porque usar meias de compressão?


Sintomas de doenças venosas como peso ou dor nas pernas e edema que pioram ao longo do dia ou no calor são frequentes em muitas pessoas e podem melhorar com uso da meia elástica.

Em casos mais avançados e graves de varizes, podem existir também mudanças na qualidade da pele do tornozelo, com prurido, ressecamento de pele e até feridas que tendem a melhorar com uso da meia elásticas. As meias diminuem a dor e auxiliam a cicatrização das úlceras.

As meias estão indicadas também para profissionais que passam longos períodos de pé como professores e cabeleireiros com ou sem sintomas venosos.

Outra indicação interessante é o uso uso das meias de compressão durante viagens longas, principalmente se a pessoa não pode ou não tem o hábito de andar periodicamente durante a viagem. A meia pode diminuir o edema, dor e câimbras.

É importante ficar claro que não existe somente um tipo de meia. As compressões das meias, ou seja, a força com que apertam as pernas, muda e será escolhida de acordo com a gravidade da doença.

#Meiasdecompressão #varizes

0 visualização