A importância das meias de compressão para pacientes com úlceras venosas


A úlcera venosa é o estágio final e mais grave das varizes. Seu tratamento exige uma série de medidas que vão desde mudanças de hábitos de vida, uso do curativo adequado, tratamento das varizes e safenas e compressão das pernas.

Numa cidade quente como Recife, a adesão ao uso da meia não é fácil. São inúmeras desculpas para não usar a meia. Escutamos muito frequentemente "a meia é quente", "não consigo colocar a meia sozinha", "não tenho tempo" e por aí vai.

Mas a verdade é que o uso de meias de compressão, principalmente, após o tratamento das varizes é de extrema importância para agilizar o fechamento da ferida e evitar a reabertura das úlceras. Além disso, quando usada antes do tratamento, as meias vão melhorar a qualidade da pele das pernas diminuindo a chance de complicações do tratamento seja ele espuma ou cirurgia.

Outra dúvida muito frequente é: "e eu posso usar a meia com ferida????" Sim!!! É a compressão da meia, o aperto da meia na perna, que vai ajudar a melhorar a circulação e a cicatrizar a ferida. A compressão pode ser feita com meias e existem outros tipos de curativos que ajudam a comprimir a perna.

Portanto lembre-se que no tratamento das varizes o uso das meias de compressão é fundamental para melhora dos sintomas, cicatrização e manutenção.

Deixe sua dúvida ou comentário abaixo ou mande um e-mail para catarinaalmeida@cliangi.com.br

#Meiasdecompressão #vari #úlceravenosa