Entendendo o laser para Varizes

Atualizado: Jun 11


Como o laser sabe que precisa agir no vaso?

Porque o laser trata as varizes sem machucar a pele?

O laser é uma fonte de luz. Assim como as lâmpadas da nossa casa. Cada parte do nosso corpo ou componente de nossa pele responde de maneira diferente ou tem maior atração por um tipo de Luz diferente.


Certos tecidos são "transparentes" a determinados tipos de laser, ou seja, não absorvem o laser, e outros absorvem completamente o laser.


Assim, escolhendo o tipo de laser adequado, podemos tratar as varizes sem machucar ou queimar a pele - a isso damos o nome de fototermólise seletiva. Esse nome complicado nada mais é do que a capacidade de destruir o alvo específico (varizes) sem lesar outros tecidos vizinhos.


O laser NdYag é o laser mais indicado para o tratamento dos vasos e o mais utilizado nesse tipo de tratamento. Embora ainda seja absorvido pela pele, ele é capaz de atravessar a pele causando pouco ou nenhum dano e ser absorvido apenas pelo vaso, onde ele atua mais efetivamente.

Essa absorção parcial da pele é um dos motivos de usarmos resfriador (um jato de ar frio sobre a pele durante a aplicação do laser). Além de reduzir o incômodo durante a aplicação, resfriando a pele diminuímos a chance de queimaduras, podemos usar energias do laser mais altas para ter mais eficácia no tratamento e resultados mais rápidos.


#Clacs #laserparavarizes #LaserNdYag #laser #Varizes #vasinhos #vasinhosdorosto #telangiectasiasdeface #telangiectasias

24 visualizações