WhatsApp_Logo_2.png
  • Instagram
  • Facebook Social Icon

©2016

Quais os benefícios em usar meia elástica após trombose venosa profunda?


O tratamento da trombose venosa profunda é baseado dentre outras coisas no uso de anticoagulante. A principal queixa do paciente é dor e inchaço das pernas e, além da medicação, na ausência de contraindicações, podemos pedir ao paciente que use meia elástica.

Nesses casos, o objetivo da meia é diminuir a dor e inchaço das pernas e é possível começar a usar as meias assim que o paciente a tolere. Outro benefício da compressão é evitar o aumento do coágulo e promover a recanalização mais precoce das veias afetadas.

Uma das preocupações que temos em pacientes com trombose venosa profunda, principalmente em tromboses extensas que envolvem veias do abdome, coxa e/ou pernas, é a síndrome pós trombótica. Essa é uma complicação frequente causada pelo inflamação da parede da veia pela presença do trombo e pode levar a dor, pernas pesadas, varizes e feridas. O uso da meia de compressão pode reduzir os sintomas da Síndrome Pós Trombótica e até prevenir a progressão quando usada precocemente e regularmente.

Não esqueça de deixar seu comentário e enviar suas dúvidas.

Boa semana!

#Meiasdecompressão #SíndromePósTrombótica #TromboseVenosa