WhatsApp_Logo_2.png
  • Instagram
  • Facebook Social Icon

©2016

10 Principais causas das Varizes


  1. Idade: O risco de apresentar varizes aumenta com a idade.

  2. Sexo feminino: As varizes são mais frequentes em mulheres pelas mudanças hormonais e gestações.

  3. Gravidez: Durante a gravidez, as varizes podem surgir pelo aumento do volume, alterações hormonais e compressão das veias pelo útero.

  4. História Familiar: Esse é o principal fator de risco. Se membros da sua família tem varizes, tem uma grande chance de você ter também.

  5. Obesidade: O excesso de peso é um fator de risco para desenvolver varizes e também de gravidade para doença venosa crônica.

  6. Ficar sentado ou de pé por longos períodos: Longos períodos de pé ou sentado não ajudam a drenagem venosa das pernas.

  7. Sedentarismo: praticar atividade física regularmente ajuda na prevenção e tratamento das varizes.

  8. História de trombose venosa profunda: uma das complicações de tromboses extensas é o surgimento de varizes como uma tentativa de criar novos caminhos as veias trombosadas.

  9. Tabagismo: fumar altera o metabolismo do colágeno enfraquecendo a parede das veias e é um fator de risco para trombose venosa profunda.

  10. Reposição hormonal: uso de pílulas anticoncepcionais e reposição hormonal após menopausa aumentam o risco de trombose venosa profunda e levam a dilatação das veias.

Não foque no que você não pode mudar. Veja o que você pode transformar na sua vida e ter mais saúde!

Você pode usar meias de compressão para o trabalho (leia sobre os benefícios das meias aqui e aqui), você deve perder peso e fazer atividade física.

Pequenas mudanças podem fazer uma grande diferença na sua vida. Não deixe para depois e cuide de você hoje!

#varizes