WhatsApp_Logo_2.png
  • Instagram
  • Facebook Social Icon

©2016

Você acha que não pode fazer musculação porque tem varizes??? Pense de novo! Vamos acabar com as sua


Essa dúvida é muito frequente! Recebo muitas pacientes no consultório que dizem não fazer atividade física por conta das varizes, das dores ou por medo das veias piorarem.

Mas quer saber a verdade? Se você for uma pessoa ativa, todo seu sistema circulatório trabalha de maneira mais eficiente para mover o sangue e impedir que ele se acumule nas veias. E isso significa menos chance de ter varizes!

Talvez esse dúvida venha do fato que as veias ficam mais salientes logo após atividades físicas ou em pessoas que praticam atividade física regularmente. isso acontece basicamente por dois motivos.

Quando estamos levantando peso ou correndo, os músculos precisam de mais oxigênio para funcionar, então as artérias entregam mais sangue rico em oxigênio que deve retornar ao coração pelas veias. Além disso, a depender da composição corporal as veias podem ou não ser mais visíveis. Quanto menos gordura corporal temos, mais fácil de vermos as veias superficiais e por isso também elas ficam mais evidentes.

Vários outros fatores de risco colaboram para o surgimento das varizes, mas atividade física e musculação não são um deles. A atividade física é na verdade uma forma eficaz de prevenção e tratamento. Capaz de controlar sintomas e diminuir a recorrência das varizes.


Portanto, chega de desculpas! E comece a se mexer! Eu faço musculação e corrida regularmente. E sinto falta quando não consigo ir. A dificuldade é começar e criar o hábito. Depois quando vemos todos os benefícios, difícil é não ir!

Além da saúde vascular, atividade física ajuda a controlar pressão arterial, glicemia, colesterol, previne contra vários tipos de câncer, ajuda no bem estar e é uma forma divertida de manter a saúde e fazer novos amigos!

#Exercício #Musculação #Varizes #Prevenção

22 visualizações