4 dicas práticas para o uso da meia



Meia elástica é bom pra circulação e todos nós sabemos. Deixo aqui algumas dicas para ajudar a calçar e usar melhor as meias de compressão.




  1. Tente colocar as meias pela manhã quando há menos edema. Geralmente, acordamos com as pernas mais secas e a retenção de líquido acontece ao longo do dia.

  2. Caso precise tomar banho ou alguma outra atividade pela manhã antes de calçar as meias, procure deixar as pernas elevadas por alguns minutos antes de vestir. Isso é ainda mais importante em quem apresenta inchaço facilmente ou grandes edemas.

  3. Sente-se em uma cadeira com suporte firme para as costas, para que possa apoiar ao vestir as meias. Evite calçar as meias sentado na cama.

  4. Existem diferentes calçadores de várias marcas que são extremamente úteis para pacientes com mobilidade reduzida, menos força nos braços ou mãos, obesos. Vale a pena ver um calçador mais apropriado pra você. Eu uso rotineiramente no consultório dois calçadores para colocar as meias nos pacientes após os procedimentos que me ajudam muito.