CLACS 10 respostas sobre o tratamento de varizes com laser



Muitas são as perguntas a respeito do laser para o tratamento de varizes. Por isso, listei aqui as principais delas para esclarecer os principais mitos e verdades acerca do tratamento de varizes com o uso do laser. Confira:


1. Dói?

Há apenas um certo desconforto, que pode ser maior em pessoas mais sensíveis. Mas não se preocupe, usamos um aparelho de jato de ar frio para minimizar seu desconforto e proteger sua pele.


2. Depois de quanto tempo posso ver resultados?

Após a primeira sessão, já é possível ver melhora. Porém, na maioria das pacientes, para completar o tratamento, precisamos de 2 a 3 sessões.


3. Quais os resultados esperados?

Isso varia de acordo com cada paciente. Mas conseguimos atingir um excelente clareamento das veias que incomodam.


4. O que pode acontecer após a sessão?

Pode ficar roxinho pela escleroterapia que associamos e um leve desconforto no local. Mas nada que impeça seu retorno as atividades de trabalho, academia, dirigir.

5. Quanto tempo dura a sessão?

Não é possível falar com exatidão, pois depende do tamanho da área tratada. A média é de 30 para uma sessão.

6. Por quanto tempo ficarei livre dos vasinhos?

O laser trata os vasinhos e as veias que nutrem os vasinhos. Dessa forma, o resutado é mais duradouro. Mas ainda assim, a recorrência das varizes é comum. Recomendamos fazer uma manutenção a cada 12 a 18 meses.


7.Como garantir resultados duradouros?

Mudanças no seu estilo de vida: se exercitar mais, manter uma alimentação balanceada e manter os pés repousados após longos períodos em pé.


8. Posso voltar às minhas atividades normais após o tratamento?

Sim, é possível. Liberada para tudo no mesmo dia. Exceto sol!

9. Existe contraindicação ao uso do laser?

Peles morenas ou bronzeadas são mais sensíveis ao uso do laser. E isso pode ser uma limitação quando vamos tratar os vasinhos pequenos. Mas não deixa de ser uma excelente ferramenta para veias maiores. Leia sobre laser em pele morena aqui.


10. Quais os riscos do tratamento de varizes a laser?

O risco mais comum, assim como em qualquer outro tratamento de varizes, é o de manchas, que podem demorar a desaparecer. Além disso, com o laser pode haver queimaduras, formação de casquinhas ou irritar a pele. Por isso ajustamos o laser a depender do tipo de pele que vamos tratar e protegemos a pele com o jato de ar gelado.