MEDIDAS DE PREVENÇÃO DURANTE SUA CONSULTA

O nosso atendimento continua, porém diante do desafio que vivemos hoje pela pandemia do Coronavírus, adotamos novos hábitos necessários para a proteção de todos nós, pacientes e médicos. Mantendo o consultório aberto, colaboramos para diminuir a procura por serviços de emergência por situações que podemos conduzir fora do ambiente hospitalar tais como: trombose venosa profunda, ultrassonografia para tromboses, erisipelas e etc. E evitamos que os serviços de emergência fiquem sobrecarregados.
Realizar mudanças de comportamento e reforçar hábitos de higiene e cuidados pessoais são fundamentais hoje. Para isso, seguem as recomendações:
Infelizmente nada de abraços, beijinhos e cumprimentos com aperto de mãos. Lembrem que o ideal é manter ao menos 1 metro de distância entre as pessoas, principalmente, dos que apresentam sintomas respiratórios.
Peço que evitem o excesso de acompanhantes para as consultas. Além disso, faremos intervalos de 15 a 20 minutos entre cada atendimento. Procure chegar na hora da sua consulta, evite chegar mais cedo ou atrasos. Dessa forma, tentamos evitar aglomeração na recepção e podemos realizar a higienização das salas.
Temos álcool gel disponível para higienização das mãos para todos que deverá ser utilizado ao entrar e sair do consultório e sempre que necessário.
Peço para os pacientes gripados com febre, tosse ou mal estar que nos informem para remarcamos suas consultas eletivas ou de rotinas.
Temos máscaras para pacientes com sintomas respiratórios e que necessitam da consulta de urgências. Porém lembre-se que pessoas infectadas pelo Coronavírus devem obedecer a orientação de isolamento social em casa ou no hospital a depender de sua condição clínica para evitar a disseminação da doença.
Continuo acompanhando a evolução do Coronavírus e atenta às recomendações, que poderão mudar diante de um novo cenário.
Catarina