MEDIDAS DE PREVENÇÃO DURANTE SUA CONSULTA

O nosso atendimento continua, porém diante do desafio que vivemos hoje pela pandemia do Coronavírus, adotamos novos hábitos necessários para a proteção de todos nós, pacientes e médicos. Mantendo o consultório aberto, colaboramos para diminuir a procura por serviços de emergência por situações que podemos conduzir fora do ambiente hospitalar tais como: trombose venosa profunda, ultrassonografia para tromboses, erisipelas e etc. E evitamos que os serviços de emergência fiquem sobrecarregados.

Realizar mudanças de comportamento e reforçar hábitos de higiene e cuidados pessoais são fundamentais hoje. Para isso, seguem as recomendações:

• Infelizmente nada de abraços, beijinhos e cumprimentos com aperto de mãos. Lembrem que o ideal é manter ao menos 1 metro de distância entre as pessoas, principalmente, dos que apresentam sintomas respiratórios.

• Peço que evitem o excesso de acompanhantes para as consultas. Além disso, faremos intervalos de 15 a 20 minutos entre cada atendimento. Procure chegar na hora da sua consulta, evite chegar mais cedo ou atrasos. Dessa forma, tentamos evitar aglomeração na recepção e podemos realizar a higienização das salas.

• Temos álcool gel disponível para higienização das mãos para todos que deverá ser utilizado ao entrar e sair do consultório e sempre que necessário.

• Peço para os pacientes gripados com febre, tosse ou mal estar que nos informem para remarcamos suas consultas eletivas ou de rotinas.

• Temos máscaras para pacientes com sintomas respiratórios e que necessitam da consulta de urgências. Porém lembre-se que pessoas infectadas pelo Coronavírus devem obedecer a orientação de isolamento social em casa ou no hospital a depender de sua condição clínica para evitar a disseminação da doença.

Continuo acompanhando a evolução do Coronavírus e atenta às recomendações, que poderão mudar diante de um novo cenário.

Catarina