O que é CLACs?


CLaCS (Cryo-laser &  Cryoescleroterapia) é a associação do laser e escleroterapia desenvolvida pelo Prof. Dr. Kasuo Miyake.


É uma técnica bastante versátil que permite o tratamento de vasinhos e suas nutridoras simultaneamente de forma mais rápida, segura e duradoura que os métodos tradicionais. Acredita-se que com o CLACs é possível evitar cirurgia em cerca de 80% dos casos.


O tratamento é feito com o laser transdérmico, escleroterapia líquida com glicose hipertônica, resfriador dérmico para anestesia e proteção da pele através de um aparelho que libera um jato de ar gelado e a realidade aumentada em tempo real guiando os disparos do laser e mostrando a resposta das veias ao tratamento.


Esse é o método mais moderno para tratamento estético microvarizes e vasinhos com maior segurança para evitar úlceras e manchas. É realizado no consultório e sem necessidade de repouso após o procedimento.


Existem variações da técnica a depender da veia tratada, pele da paciente e experiência do cirurgião vascular. Já são feitas associações de laser e espuma, laser para varizes mais calibrosas, agentes líquidos esclerosantes além da glicose hipertônica.

18 visualizações0 comentário