Qual a receita de bolo para o tratamento de varizes?


Muitas pacientes chegam ao consultório frustradas com o tratamento de varizes. Já fizeram um ou mais procedimentos que não deram certo e não sabem se devem continuar insistindo na mesma técnica ou apostar em outro tratamento.


É importante entender que nenhuma paciente é igual e, muitas vezes na mesma paciente, vamos tratar veias e locais completamente diferentes. Além disso, a história da paciente e seus exames influenciam bastante o que vamos fazer. É uma paciente com risco maior de complicações, de manchas, com refluxo em veias safenas ou sistema venoso profundo? Qual a expectativa dessa paciente? Todas essas particularidades influenciam na escolha do tratamento.


Munido de todas as informações podemos enxergar qual método será mais eficiente para cada caso, se apenas uma técnica será suficiente ou se a associação de mais de uma trará melhores resultados.

Por essa questão falamos que não existe receita de bolo e muito menos o melhor procedimento!


O tratamento é individualizado e pensado especialmente para cada paciente. E isso quer dizer que o que pode funcionar para um, pode não ser o mais adequado para outro.


14 visualizações0 comentário