Quando começo a ver os primeiros resultados após o CLACS?

Já dei algumas dicas pra gente ter uma ideia se o tratamento de varizes vai funcionar. Se você ainda não viu, clica aqui.


As perguntas mais frequentes nas redes sociais e também nas consultas são:

1. Quantas sessões de laser eu preciso, doutora?

2. E some na hora?

3. Quando vou ver resultado?


A primeira pergunta, talvez, seja a mais difícil. Eu costumo dar uma estimativa da quantidade de sessões que vamos precisar para iniciar o tratamento. Entendo a ansiedade da paciente e a necessidade que temos de nos programar. Mas essa reposta depende muito do organismo da pessoa e como ele responde ao tratamento. Tem pacientes que com uma sessão parece que a gente passou uma borracha.  Mas, infelizmente, essas não são a maioria. Geralmente, precisamos de mais de uma sessão para chegarmos no resultado desejado. Em média, 1 a 4 sessões. 



Nenhum tratamento vai fazer as varizes sumirem imediatamente! Não é mágica, gente. Após alguns dias da primeira sessão de laser, já é possível ver o clareamento das veias. Mas não o desaparecimento máximo.


No tratamento das varizes, induzimos uma fibrose (processo que chamamos de esclerose) que leva tempo para acontecer e mais tempo ainda para nosso corpo absorver as veias e elas desaparecerem. Muitos vídeos com as veias sumindo imediatamente icom laser ou espuma mostram na verdade a contração da veia ao estímulo do tratamento. Uns minutos depois se vermos, as veias continuam lá e vão sumir somente após 10 a 14 dias.


Essas também eram suas dúvidas? Um boa semana pra todos e deixa seu comentário abaixo. Quero ouvir sua opinião!





3 visualizações
WhatsApp_Logo_2.png
  • Instagram
  • Facebook Social Icon

©2016